Dicas

Espetáculo Kooza – Cirque du Soleil em Singapura

Postado dia 21 de setembro de 2017

Oi gente, hoje vim contar aqui sobre a minha primeira vez no cirque du soleil. Eu sempre quis ir quando via o anúncio em São Paulo, mas nunca tive oportunidade ($$$) e muitas vezes nem companhia para ir (esse é o tipo de evento que não consigo ir sozinha AINDA), então era algo que estava na minha lista de “coisas que quero fazer na vida”, mas não tinha conseguido realizar. Esse ano o Cirque du Soleil trouxe o espetáculo Kooza para Singapura, e para a minha alegria, consegui ir.

O Cirque du Soleil não é um circo qualquer, eles são a maior companhia circense do mundo e promovem um espetáculo que, de acordo com eles, busca constantemente evocar a imaginação, invocar sentidos e provocar emoções. Eles não usam animais, o que é ótimo saber e faz a experiência ser ainda mais desafiadora para os integrantes do circo. De acordo com a diretora criativa do Cirque du Soleil um animal não toma a decisão de ser artista de circo pois ele não tem essa capacidade de escolha, logo não seria justo obrigá-los a fazer algo que não querem (muito amor <3).

O Cirque du Soleil foi fundado em 1984 na cidade de Baie-Saint-Paul no Canadá por dois artistas de rua, Guy Laliberté e Gilles Ste-Croix e até hoje é um sucesso.

Cada espetáculo do Cirque du Soleil é a síntese da inovação do circo, contando com enredo, cenário e vestuário próprios, bem como música ao vivo durante as apresentações. As criações do Cirque du Soleil já ganharam diversas premiações das mais importantes da área, mas enfim… chega de Blá blá blá e vamos falar o que eu achei do espetáculo.

Espetáculo Kooza

Só digo uma coisa: VAI! Não pensa, só vai haahahaha sério mesmo, É MUITO BOM! É MAIS QUE BOM É GREAT. Eu acho que não dá para vivenciar essa experiência em nenhum outro lugar ou circo, você se emociona, fica feliz, fica com medo (dos malabaristas caírem), fica desapontada e com coração apertado (quando os malabaristas erram, mas querem repetir mesmo sendo arriscado), e é isso, um misto muito grande de sentimentos. Não é aquele circo com palhaços e animais que são nada a ver, é pura magia. E depois de ter a experiência de ver como tudo funciona no espetáculo eu consigo entender o valor, caro, pago por isso! Eles não só possuem a banda, como também vários malabaristas, efeitos de luz e equipamentos gigantes.

Singapore Cirque du soleil

Fiquei muito em dúvida sobre qual performance eu gostei mais, pois já começa com um contorcionismo que é impossível de alguém que tenha ossos fazer, e depois só fica mais emocionante.

Tem uma parte do espetáculo com argolas, tem outra com cadeiras, tem malabarismo na corda, tem um que eu amei de mais com duas argolonas (nem sei como é o nome e não sei descrever, vou colocar a foto para vocês terem uma ideia o que eu estou falando hahaha), além de pulos com perna de pau e muito mais coisa.

cirque

Abaixo estão algumas fotos que eu consegui tirar na surdina, só pra ter uma lembrancinha a mais.

KoozaAh, não posso eixar de falar que tem uma brasileira no “elenco” e ela é a mais carismática e super competente, sempre sorrindo, linda!

Dica

Uma dica é chegar cedo no circo, pois tem vários pôsteres para você tirar foto, além das lojinhas, onde eles vendem produtos do espetáculo e da marca Cirque du Soleil e que (aqui em Singapura) não estavam tão caros.

cirque du soleil Singapore

Ponto negativo

Apesar de ter sido uma experiência maravilhosa eu tenho uma reclamação, que é o espaço para os assentos. Eu não sei se em todos os lugares e cidades que eles vão é assim, mas achei muito apertado e pequeno o assento, e olha que eu sou pequena, então imagina o Kelvin e algumas outras pessoas maiores e mais altas, ficou um pouco desconfortável. Fora isso foi tudo bem maravilho e super indico.

Beijos e até mais.

Leia mais posts sobre Singapura:

Mini Guia de Singapura

 




Thália Gama
Botânica, amante de viagens, aventuras, brigadeiro, e tudo o que há de bom nessa vida. Casou com um singaporeano e decidiu viver do outro lado do mundo.

POSTS RELACIONADOS

Você também pode se interessar pelas postagens abaixo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentarios

Comentarios