Ásia

Osteria Mozza – Restaurante Italiano em Singapura

Postado dia 24 de setembro de 2017

Andei pensando e decidi que vou começar a escrever uma série de posts aqui no blog sobre restaurantes e bares em Singapura, pois a maioria da informação que tem é antiga e tem muito lugar novo para se explorar, além de que pelo menos todo mês a gente tenta ir em um restaurante que nunca fomos para experimentar.

E para estrear essa sessão comilança vamos de italiano, afinal nada melhor do que um bom restaurante italiano para satisfazer o nosso desejo. Hoje o dono da vez é o Osteria Mozza, um restaurante que fica dentro do Marina Bay Sands e que eu já visitei duas vezes.

Osteria Mozza

Osteria Mozza é um restaurante italiano que só tem em Singapura e em Los Angeles, no entanto o mesmo grupo possui a Pizzeria Mozza, que pode ser encontrada em vários lugares do mundo. Os donos são Mario Batali (chef americano renomado), Joe Bastianich e a Nancy Silverton. A Osteria Mozza em Singapura é considerada um dos melhores restaurantes italianos ganhando prêmio da Forbes e estando na lista dos melhores 50 restaurantes da Ásia, então vamos ver as minhas impressões sobre esse lugar.

aah… a primeira e importante dica antes de ir em restaurantes em Singapura, FAÇA RESERVA! Sempre ligue e reserve, pois é comum você chegar e os restaurantes estarem cheios.

Ambiente

O local ganhou meu coração por causa do ambiente, tem luz fraca, o que o deixa aconchegante, tem um bar lindo, chamado de Amaro Bar, no qual eu fiquei com vontade de tirar uma foto (mas não tive coragem!), e a seleção de músicas e simplesmente brilhante, toca Beatles, Coldplay, Lady Gaga, tudo em versão cover calminha, a música não é alta e mesmo o estabelecimento cheio você consegue conversar tranquilamente.

Comida

O prato principal é bom, não vou dizer que é excelente, pois já fui em outros lugares melhores, mas preciso dizer que as entradas da Osteria Mozza são as melhores da vida. Na verdade, aqui é importante dizer que eles possuem uma parte de entradas “Antipasti” e logo abaixo o que eles chamam de Mozzarella Bar, das duas vezes que fui nós pedimos entradas do Mozzarella Bar, que como o nome já diz possui queijos.

Assim que você termina de fazer o pedido eles trazem um petisco de queijo ricota com uma torradinha que parece um doritos (mas não é doritos), que é um agrado do restaurante, o nome desse petisco em inglês é Ricotta Cheese with Olive Tapenade. Só esse petisco já me satisfez! É uma das melhores entradinhas que já comi em toda a minha vida, não consigo descrever. E eu não fui a única que amei não, o Kelvin e minha cunhada também ficaram apaixonados por isso.

Para entrada do Mozzarella Bar e posso dar a dica de três que provei

 – Bufala Mozzarella (S$22), que vem um queijo de muçarela de búfala bem grande, umas torradinhas e 4 molhos diferentes: pesto, salsa, alcaparras e alho, e azeitonas pretas. Essa foi a entrada que eu mais gostei, cheia de sabor e bem farta, ótima para dividir entre três pessoas.

– Smoked Bufala Mozzarella (Acho que S$25), essa entrada era o queijo de búfala no centro (não muito grande) com várias fatias de presunto de parma. Confesso que não sou tão fã de presunto de parma, pois acho sempre muito salgado o gosto, mas esse estava incrível, tão bom que repeti várias vezes.

 – Bufala (S$30), essa entrada não está mais no menu (eu acho), pois não encontrei, mas vejam a foto como é, vem também vem com uma porção boa de quejo de búfala, acelga, pepino e cebolinha. Ela é boa, mas não as outras duas entradas são muito melhores. Achei que veio muita acelga!

Osteria Mozza

Massas (Pasta)

As massas de lá são boas, gostei muito de todas que provei, mas tem uma sensacional que é o Ricotta Gnocchi (S$32), que vem com um molho suave de cogumelos with wild mushrooms, espinafre e fava. É muito boa!!!! Eu amei a minha escolha, pena que vem pouco hahahaha

A segunda que provei foi o Linguine (S$29) com molusco, e com algo que parece um pouco com bacon, ah também tinha uma pimenta de leve. Tava bom também, mas nada se compara ao meu Gnocchi.

Osteria Mozza

Prato principal (Secondi)

O único que eu provei de lá foi o Wagyu Beef Tagliata (S$65) com rúcula e queijo parmesão e foi por causa desse prato que eu não digo que o restaurante é excelente. A carne estava gostosa, apesar de um pouco mal passada, mas o que me fez não gostar mesmo foi a quantidade de pimenta do reino, tinha tanta, mas tanta que eu não consegui saborear a comida. Não sei a razão deles colocarem tanta pimenta se já tem a rúcula que dá uma ardidazinha na língua. Fora isso a porção estava boa, vinham vários pedaços de bife e não pesava porque o acompanhamento era folha. Quem gosta de muuuita pimenta do reino talvez aprecie o prato.

Osteria mozza

Sobremesa (Dolci)

Chegou a melhor hora! Provei duas sobremesas de lá, ambas muito gostosas.

A primeira é deliciosíssima, se chama Vanilla Panna Cotta (S$17) e vem com uma mistura de frutas vermelhas junto com biscoitos de amêndoas e avelãs, essa sobremesa é de morrer de joelhos. Vou colocar a foto aqui para vocês passarem vontade.

Osteria Mozza

A outra sobremesa que provei foi um Cannoli de pistachio e cereja, não coloquei o valor pois acho que eles tiraram essa sobremesa do cardápio. Ela era boa, mas a Panna Cotta é mil vezes melhor gente.

Assim que você paga a conta eles servem um suspiro com um gosto de caramelo, muito bom.

Drinks

Todos os drinks possuem o mesmo preço, acho que S$20 e cheguei a provar dois. Eu não sou muito de beber, principalmente bebidas fortes, não gosto mesmo, mas de vez em quando dá vontade de provar alguns drinks, mais pelo jeito que eles servem mesmo ahahaha então sempre escolho os mais fraquinhos e parecidos com caipirinha.

 – Gordons cup, esse cocktail tem pepino japonês, gin, limão e açúcar, apesar de ter quase todos os ingredientes de uma caipirinha esse drink puxa mais para o sabor do pepino e não sei até hoje se gostei ou não. É bebível, mas eu não escolheria de novo.

osteria mozza

 – Bellini, esse foi o drink que o Kelvin escolheu e é muito boooom. Super simples, tem só suco de pêssego (bem fraquinho) e prosecco. Esse é o estilo de drinks que eu gosto, fraco e com sabor de fruta. Indico muito.

Além disso tudo que eu falei o cardápio é lotado de comidinhas, acompanhamentos, carta de vinhos, carta de cafés e chás, enfim… Você pode passar horas se deliciando.

Serviço

O serviço desse restaurante é eficiente, eles têm várias pessoas trabalhando lá, então tudo acontece meio rápido, mas de uma forma que você se sinta à vontade. O tempo de espera entre as refeições é ótimo, não demora, talvez por eles darem aquele petisco que eu mencionei no início a gente não sinta realmente o quanto demora.

Percebemos que os garçons conhecem bem o cardápio e sabem recomendar quando alguém pergunta sobre qual prato/ bebida escolher. Enquanto estamos saboreando o prato principal alguém vem pra perguntar o que achamos da comida e, podem parecer coisas simples, mas na verdade esse cuidado faz toda a diferença para o cliente.

Na segunda vez que eu fui, estava bem lotado, e levou uns 10 minutos para eles trazerem a conta, o que eu achei tempo demais, mas por todo o cuidado que mencionei no parágrafo anterior esse atraso nem me incomodou.

Custo Benefício

Vocês viram que eu coloquei todos os valores ao lado da comida que provei e claro que não são muito baratos, mas também não são caríssimos, a conta para duas pessoas com, entrada, massa e sobremesa sai uns S$110, que quando a gente converte pra real fica bem caro, mas pense que aqui se recebe em dólar de Singapura e se gasta em dólar de Singapura, então seria o mesmo que ir em um restaurante ótimo no Brasil e para R$110 para duas pessoas.

Quando fui pela primeira vez no Osteria Mozza pensava que seria super caro, pois o atendimento, o ambiente e o tripadvisor me falaram que era um dos melhores restaurantes italianos em Singapura, mas achei o custo-benefício ótimo, comida boa e preço razoável.

E vocês, o que acharam?


Mais dicas parecidas com essa, clique nos links abaixo:

Guia Michelin e os melhores restaurantes do mundo

Mini Guia de Singapura

Espetáculo Kooza em Singapura

Veja como é voar de Air Asia – Singapura para Malásia

 




Thália Gama
Botânica, amante de viagens, aventuras, brigadeiro, e tudo o que há de bom nessa vida. Casou com um singaporeano e decidiu viver do outro lado do mundo.

POSTS RELACIONADOS

Você também pode se interessar pelas postagens abaixo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentarios

Comentarios